O infinito poder da Palavra de Deus, diversas vezes negligenciada por muitos de nós, foi o tema da pregação do norte-americano Jim Murphy na tarde desta sexta-feira (16). Como veterano da Renovação Carismática Católica no mundo, ele deixou claro que nós católicos temos que familiarizar-nos com a Palavra e que, como carismáticos, temos de permitir que ela seja um dos meios para que nosso Batismo no Espírito Santo seja continuamente renovado.
Para a RCC, o Batismo no Espírito significa a redescoberta da Palavra de Deus e de sua ação em nossa vida. Nesse Batismo, temos um encontro íntimo com Deus que muda a nossa vida, temos uma experiência nova com a Palavra, graças à ação do Espírito Santo.
Jim afirmou que o Senhor quer que a Sua Palavra encante, renove, envolva, nos desafie e motive-nos a mudar de vida. Deus quer que realmente encontremo-nos com a Palavra, mergulhando fundo nela, para que a Palavra não seja mais uma mera obrigação na nossa vida. Ele deseja que fiquemos totalmente à vontade com a Sua Palavra, sem defesas; que sejamos inteiramente abertos, honestos, realistas, verdadeiros. Deus quer que descubramos na Palavra a luz que ilumina o nosso caminho e orienta-nos em nossas necessidades.
Sabemos que enfrentaremos obstáculos e dificuldades em nossas vidas, mas também devemos ter a certeza de que, alicerçados sobre a rocha da Palavra de Deus, superaremos tudo isso. A Palavra é uma força geradora, é transformadora. E como ela, as nossas palavras também devem construir, encorajar, motivar, edificar. Na nossa boca, a Palavra de Deus pode ser uma bênção na vida das outras pessoas. Jesus quer que Sua Palavra seja luz, segurança, fortaleza, criação e transformação em nossas vidas.
Por fim, Jim Murphy proclamou que Deus prepara-nos um banquete a cada dia com a Sua palavra e que, acomodados, limitamos-nos a “beliscar” desperdiçando assim todas as graças e bênçãos que o Senhor tão cuidadosamente preparou para cada um de nós.
http://www.rccbrasil.org.br/congresso/noticia.php?noticia=6232
Nenhum comentário:
Postar um comentário