sexta-feira, 23 de abril de 2010

Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna. João 6, 68

Sexta-feira da 3ª semana da Páscoa
Hoje a Igreja celebra : S. Jorge, mártir, +303, Santo Adalberto de Praga, bispo, mártir, +997

Ver comentário abaixo, ou carregando aqui São Padre Pio de Pietrelcina : «Quem realmente come a Minha carne e bebe o Meu sangue tem a vida eterna»

Evangelho segundo S. João 6,52-59.

Então, os judeus, exaltados, puseram-se a discutir entre si, dizendo: «Como pode Ele dar-nos a sua carne a comer?!» Disse-lhes Jesus: «Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes mesmo a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem realmente come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna e Eu hei-de ressuscitá-lo no último dia, porque a minha carne é uma verdadeira comida e o meu sangue, uma verdadeira bebida. Quem realmente come a minha carne e bebe o meu sangue fica a morar em mim e Eu nele. Assim como o Pai que me enviou vive e Eu vivo pelo Pai, também quem de verdade me come viverá por mim. Este é o pão que desceu do Céu; não é como aquele que os antepassados comeram, pois eles morreram; quem come mesmo deste pão viverá eternamente.»
Isto foi o que Ele disse em Cafarnaúm, ao ensinar na sinagoga.
Da Bíblia Sagrada

Comentário ao Evangelho do dia feito por : São Padre Pio de Pietrelcina (1887-1968), capuchinho

Cartas do Padre Pio

«Quem realmente come a Minha carne e bebe o Meu sangue tem a vida eterna»

- Padre, sinto-me tão indigno de comungar! Sou realmente indigno!
- É verdade que não somos dignos de semelhante dom; mas uma coisa é participar deste alimento em pecado grave, outra coisa é não sermos dignos dele. Nenhum de nós é digno dele; mas é Jesus que nos convida, é Ele que deseja que O recebamos. Sejamos, pois, humildes e recebamo-Lo com o coração cheio de amor.

- Padre, por que chora quando comunga?

- Se a Igreja proclama «Não desdenhou tomar o seio da Virgem» ao falar da encarnação do Verbo no seio da Imaculada, que dizer de nós, pecadores? Mas Cristo disse: «Se não comerdes mesmo a carne do Filho do Homem e não beberdes o Seu sangue, não tereis a vida em vós». Aproximemo-nos, pois, da mesa da comunhão com muito amor e com grande respeito. Que todo o nosso dia sirva, primeiro para nos prepararmos, depois para darmos graças por esse dom.

Fonte: Dom Augusto Rocha - Bispo Emérito da Diocese de Floriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário