sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Deus mandou fazer muitas imagens na Bíblia


Deus mandou fazer muitas imagens na Bíblia
Que é Imagem?
Imagem é a representação de um objeto, de uma pessoa.
É imagem o retrato, um monumento, uma estátua, um quadro, a bandeira...
A bandeira do Brasil não é o Brasil, porém se alguém despreza a bandeira do Brasil, despreza o Brasil. Se alguém despreza a imagem de Maria, quer é desprezar a Mãe de Jesus.
Ainda é muito comum ouvir pessoas dizendo “Deus proibiu fazer imagens”, não é verdade Deus não quer é ídolos (falso deus) isso é o que Deus proíbe.
Na Bíblia em Êxodo 25 Deus pede a Moíses que os israelitas façam um santuário e descreve como Ele quer que seja o santuário e o que colocar no santuário. Êxodo 25, 18- 22 diz: “Farás dois querubins de ouro polido nas duas extremidades do propiciatório um de cada lado, de modo que os dois querubins estejam nos dois extremos do propiciatório... Ali me encontrarei contigo, e de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins colocados sobre a arca da aliança, eu te comunicarei tudo o que deves ordenar aos israelitas.”

A serpente no deserto
O povo de Deus estava no deserto com sede, com fome e começou a resmungar contra Moíses então Deus envia serpentes venenosas. O povo se arrepende das reclamações e pede a Moíses que interceda por eles perante Deus. Moíses intercede pelo povo e então Deus disse: “Faze uma serpente de bronze e coloca-a sobre uma haste. Todo aquele que for mordido e olhar para ela, será curado”. Então quando alguém era picado por uma serpente olhava para a serpente de bronze, ficava curado. Isso está escrito em Números 21, 4-9.
Também em I Reis 6,23-27 “no Santíssimo Salomão mandou instalar dois querubins de madeira de dez côvados de altura....O primeiro querubim tinha cinco metros de altura e da mesma forma o segundo.Colocou os querubins no meio da parte interior do templo ...”
Em Ezequiel 41,17 “Dentro e fora do templo, em volta de todas as paredes externas e internas estavam pintadas querubins e palmeiras.”
Em II Crônicas 3, 10 “No Santo dos Santos mandou erigir dois querubins esculpidos revestidos de ouro. A extensão total das asas dos querubins era de dez metros.”

Em gênesis 1, 27 “Deus criou o ser humano à sua imagem, a imagem de Deus o criou Homem e Mulher ele os criou”
Em Colossenses 1, 15 “Cristo é a imagem do Deus invisível”
Em Romanos 8, 29 “Pois aos que ele conheceu desde sempre, também os predestinou a se configurarem com a imagem de seu Filho ...”
Ter imagens em casa para nossa devoção é conforme a Bíblia. Como vimos, Deus mandou fazer muitas imagens na Bíblia. Quem diz que Deus proibiu, não conhece a Bíblia.
Referência
Livro: Espírito Santo para assumir a Igreja, autor Frei Battistini, 4º edição, 2008.

2 comentários:

  1. E incrível como os falsos profetas sempre tiram da bíblia as desculpas para os seus pecados

    ResponderExcluir
  2. E incrível como os falsos profetas sempre tiram da bíblia as desculpas para os seus pecados

    ResponderExcluir