segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Baixe o Santo Rosário


récita do Santo Rosário continua sendo uma forma simples, mas ao mesmo tempo profunda, de agradecer a Deus por ter nos enviado o seu filho Jesus para salvar e redimir a humanidade. Pela intercessão de Maria Santíssima, contemplamos e meditamos os mistérios do nascimento, da vida, da morte e da ressurreição de Jesus.
O rosário, como bem disse o papa João Paulo II , "concentra a profundidade de toda a mensagem evangélica". É uma oração que possui traços e rosto mariano, mas que é essencialmente cristológica.
É uma oração "Ad Iesum, per Mariam", ou seja, "À Jesus, por Maria", como dizia o santo Marcelino Champagnat, fundador dos irmãos maristas.

Particularmente, vejo a oração do rosário como uma forma especial de cultivar a devoção mariana. Olhando para o exemplo de Maria, nos sentimos estimulados a dar o nosso sim a Deus. E ao mesmo tempo ficamos seguros por saber que Ele nos dá a sua própria mãe como nosso auxílio e proteção para todos os dias.

Rezar o rosário, portanto, é uma prática que devemos cultivar, valorizar e divulgar para que mais pessoas descubram o seu grande valor.


Existem muitas maneiras de se rezar o rosário. Alguns preferem rezar sozinhos, outros preferem rezar junto com outras pessoas.

Para facilitar a vida daqueles que tem dificuldades para rezar o rosário, existem hoje até gravações da oração, que ajudam as pessoas a se iniciarem ou cultivarem

esta prática.

O site das Edições CNBB oferece uma boa opção de oração do rosário, gravada e editada pelo locutor Marcio Otavio. Estão disponibilizados os mistérios gozosos, dolorosos, gloriosos e também os mistérios luminosos, criados há poucos anos atrás pelo papa João Paulo II. As gravações está no formato MP3 e podem ser :


  • copiadas para o seu computador;
  • enviadas para o seu celular ou para o seu MP3 player;
  • gravadas em um CD, para depois serem reproduzidas em um aparelho de som na sua casa ou no seu carro.

Você pode copiar os mistérios do rosário, direto do site das Edições CNBB, clicando nas figuras abaixo:









Para saber mais:


Postagem publicada no Blog: www.glaucosdb.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário