segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pagar o mal com o bem



Moções Proféticas

Pagar o mal com o bem

“ Finalmente, tende todos um só coração e uma só alma, sentimentos de amor fraterno, de misericórdia,de humildade. Não pagueis mal com mal,nem injúria com injúria. Ao contrário, abençoai, pois para isto fostes chamados, par que sejais herdeiros da bênção.” I Pe 3, 8-9


Em maio de 2007 recebemos uma visualização de uma malha de ferro. O entendimento do que o Senhor queria nos mostrar com isso veio em forma de palavra de sabedoria: “Como uma malha de ferro que se coloca sob a estrutura de um prédio, estou colocando sob as vossas vidas esse suporte. Eu quero construir nas vossas vidas e estou preparando a construção. Esse suporte, esse ferro que firma a estrutura é o meu amor e sobre esse amor deveis construir com amor também.”

Ainda em 2007, numa outra ocasião, recebemos a seguinte exortação: “Tendes pregado aos outros que para anular o mal é preciso agir de modo oposto. Pois bem, agora vos peço que comeceis a agir para neutralizar o mal que se insurge contra vós. Sabeis como se estabelecem vínculos fortes entre as pessoas? Vínculos de compreensão mútua, de boa vontade, de acolhimento uns dos outros? Com oração. Começai a rezar pelas pessoas com quem precisais vos entender. Fazei uma lista dessas pessoas, pedindo a luz do meu Espírito para vos indicar quem, e começai a rezar por elas. Rezai por um mês, todos os dias, sempre guardando no coração a certeza de que eu posso tocar nas vossas vidas com poder quando se estabelecem vínculos de amor.”

A confirmação veio na Palavra: Romanos 12, 17-21: “Não pagueis a ninguém o mal com o mal. Aplicai-vos a fazer o bem diante de todos os homens. Se for possível, quanto depender de vós, vivei em paz com todos os homens. Não vos vingueis uns aos outros, caríssimos, mas deixai agir a ira de Deus, porque está escrito: A mim a vingança; a mim exercer a justiça, diz o Senhor (Deut 32,35). Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber. Procedendo assim, amontoarás carvões em brasa sobre sua cabeça (Prov 25,21s). Não te deixes vencer pelo mal,mas triunfa do mal com o bem.”

Diante disso, parece que temos um programa de vida bem claro para seguir se quisermos anular o mal que se insurge contra nós: fazer o bem, orar pelas pessoas com as quais precisamos nos entender, fazendo a lista desses nomes com a ajuda do Espírito Santo. Depois, é só esperar para ver Deus agir, para ver Deus construir na nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário